Shih tzu – Saiba como cuidar do seu Shih tzu

Saiba como cuidar do seu Shih tzu e como fazer ele mais feliz e saudável

O shih tzu é uma raça muito dócil e amável para todo mundo, não é atoa que essa raça conquistou todas as pessoas do mundo.

O seu jeito com o seu olhar, seu focinho achatado e seus longos pelos é o que marca a sua característica como shih tzu, eles são muito brincalhões e parceiros, não precisam de muito espaço para se exercitar pois são pequenos. Exatamente por isso eles conseguem viver em residências e até em apartamentos.

O Shih tzu ama ficar no colo e costuma seguir o seu dono pela casa toda parecendo uma sombra. O cachorro shih tzu odeia ficar sozinho pela casa eles se sentem isolados e tristes por isso precisam de muita atenção.

Conteúdo

História do Shih tzu

A historia do shih tzu começa há muitos anos atrás onde até hoje existe uma duvida se eles são da China ou Tibete.

Existe uma lenda envolvida nessa raça muito antiga, essa lenda define o shih tzu como o símbolo do amor impossível de uma princesa chinesa e um mongol onde o povo predominante nessa época era do Tibete.

Como o amor deles eram impossível eles resolveram cruzar duas raças o da china foi o Pequinês e o representante de Tibete Lhasa Apso e assim surgindo o cachorro shih tzu.

Dessa forma simbolizando o amor entre os dois e os seus povos o seu nome significa “Cão leão que nunca desiste”, mas a verdade que a sua origem foi perdida durante séculos.

Características

O mais atraente dessa raça é que eles possuem uma grande diversidade de cores e temperamentos que vamos abordar.

Cores da raça Shih tzu

Os filhote shih tzu nascem com uma pelagem mais escura ( isso não é um padrão) e a medida que vão ficando mais velhos sua cor vai clareando.

Não existe uma cor pré-definida e todas as cores são aceitas entre elas: marro, preto, branco e preto, cinza e outras cores também.

Temperamento

É um cachorro extremamente brincalhão onde anima e traz a felicidade para todos os residentes da casa.

Sempre disposto a brincar mas quando estão relaxados dificilmente vão levantar para fazer algo. Gostam de estar perto do seu dono e reagem a tudo que acontece na casa.

Extremamente atentos e sempre estão em alertas e costumam ser muitos teimosos para se treinar, por isso o dono precisa ser persistente e nunca deixar de tentar domesticar o seu cãozinho.

Apesar de ser teimosos não é difícil de se treinar principalmente se for filhote shih tzu, mas nada que com muito amor e dedicação o seu pet vai entender o que deve fazer e ele vai sempre tentar te agradar.

Essa raça costuma latir muito caso perceba algo diferente na casa ou proximo, e sempre fica em alerta e presta atenção ao seu redor.

Ele reconhece a voz das pessoas de longe e sabe toda a sua rotina. Por isso sempre perceba como o seu latido esta saindo pois ele avisa os alerta pela forma de latir.

Agitado

Eles não costumam ser muito agitado pois não tem muita energia como as outras raças e por isso são bem tranquilos e se adaptam em qualquer ambiente.

Entretanto por ter um focinho mais achatado significa que eles possuem mais dificuldade em respirar e por isso não é recomendado fazer exercícios intensos e duradouros.

Mas eles brincam demais mas isso também não é uma rotina se tiverem que ficar em um canto deitado tranquilos eles fazem isso muito bem.

Como Cuidar do seu Shih tzu

Cuidar do Shih tzu

Esta raça precisa de alguns cuidados especiais, principalmente com os seus pelos. Eles não costumam soltar muitos pelos mas na sua transição de fase filhote para adulto isso pode ocorrer.

Banho e Tosa

É extremamente necessário que o seu shih tzu tome banho semanalmente e que sua tosa ocorra a cada 15 dias.

Assim você evita que o pelo deles sempre fiquem enrolados e criando “nó”. Para evitar o acumulo de sujeira é necessário escovar os pelos diariamente.

Seus Olhos

Para se evitar irritações nos olhos o seu shih tzu não deve ter contato com o topete, é importante aparar sempre. Outro cuidado que você precisa ter é que o seu focinho por ser curto demais permite que os olhos fiquem expostos. Tome cuidado com galhos de plantas ou mesmo as folhas para evitar a irritação dos olhos.

Saúde

Cuidado Animal

A saúde do cachorro shih tzu é extremamente saudável e dificilmente ele via ter algum problema nesse aspecto.

Alguns dos cuidados que deve se tomar é com o seu focinho pois é muito achatado e isso dificulta a sua respiração e fica muito mais sensível para o calor, frio e umidades.

Uma das suas grandes tendências é de comer cocô isso se chama (copofragia). Significa que eles tem o habito de comer a sua própria fezes. Para se evitar que isso acontece tem um manual do shihtzu que é muito útil para esses problemas.

Manual do Shih tzu

Agora o cuidado com os dentes do seu animal é igual para todos, deve-se escovar os dentes para evitar as infecções e possíveis tártaros sem dizer que evita o mal hálito.

Quando se tem um filhote shih tzu é importante aplicar as vacinas após 45 dias úteis de vida e sempre manter atualizada.

Apaixonados por Shih Tzu – O Seu Guia Prático

Manual do Shih tzu

APRENDA HOJE MESMO O PASSO A PASSO PARA TER O MELHOR DO SEU SHIH TZU!

NÃO JOGUE TEMPO E DINHEIRO FORA NA HORA DE EDUCAR SEU SHIH TZU! APRENDA OS DETALHES E SEGREDINHOS QUE FAZEM TODA DIFERENÇA NO CUIDADO DO SEU BICHINHO!

O que esse Apaixonados por Shih Tzu Ensina?

Vai ensinar o seu cachorro a fazer xixi e cocô no local correto.

Te ensina a resolver o problema da doença copofragia ( o que come cocô ), essa é uma das grandes dificuldades dos donos.

Você vai aprender a fazer uma alimentação mais saldável para o seu shih tzu.

O seu cachorro shih tzu vai te respeitar e andar ao seu lado sem precisar do uso da coleira.

Não vai ficar mordendo tudo que encontra pela frente e nem destruindo as coisas da sua casa.

E que não seja agressivo com as pessoas.

Onde Conseguir o Apaixonados por Shih Tzu ?

O Apaixonados por Shih Tzu é vendido pela plataforma da hotmart que é a mais segura do Brasil hoje em dia.

Após a confirmação do pagamento é enviado o livro diretamente no seu email.

Você pode ler ele em qualquer lugar ou mesmo imprimir para ficar lendo na sua casa.

Caso deseja conhecer mais sobre esse manual você pode clicar no nosso banner abaixo.

Manual do Shih tzu

Vale lembrar que o livro ainda vem com mais 3 bônus exclusivos totalmente de graça.

Caso você não goste e ache que foi uma perca de tempo você ainda tem uma garantia exclusiva de 7 dias para pedir o seu dinheiro de volta.

Esse manual não é como nenhum outro livro de cachorro e você não vai encontrar nada parecido e nenhuma loja de animais.

Manual do Shih tzu

Conclusão

A raça shih tzu é realmente extremamente amorosa e se você deseja cuidar desse animal tão lindo e engraçado, você deve estar pronto para enfrentar a sua teimosia.

Mas tirando isso são dóceis e felizes e estão sempre prontos para nos divertir, principalmente o filhote shih tzu fazendo varias brincadeiras.

Espero que tenham gostado desse artigo, vejam mais artigos no nosso Blog e sigam a gente no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
error: Conteúdo Protegido
Abrir Suporte
Precisa de Suporte
Olá tenho algumas dúvidas sobre Shih tzu – Saiba como cuidar do seu Shih tzu - Curso Online Brasil e gostaria de um suporte!